Entretenimento

Whitney Museum of American Art

Hoje foi  inaugurado ao público a sede do Whitney Museum Of American Art, no novo endereço no Meatpacking District, entre o High Line e o Rio Hudson.

O edifício mantém sua relevância arquitetônica, porém em um espaço mais amplo, onde abrigará um número maior de exposições do acervo inigualável de arte americana moderna e contemporânea. Foi arquitetado por Renzo Piano, possui seis andares, 4.000 metros quadrados de galerias cobertas e 1.200 metros quadrados de espaço para exposições ao ar livre e terraços com vistas para o High Line. Além disso, conta com um restaurante, uma cafeteria, salas de aula, um teatro e outras atividades. 

No local de encontro com o High Line, os visitantes podem apreciar, através das grandes janelas de entrada do museu, uma vista incrível do lado oeste do Rio Hudson.

A exibição para a inauguração chama-se America is Hard to See e conta toda a história da arte nos Estados Unidos do começo do século XX até os dias de hoje, de diversas maneiras. Incrível!!!! Ficará exposta até o dia 27 de setembro de 2015.

Para adultos a entrada é de U$22,00 e para estudantes é de U$18,00. Se você for membro ou tiver menos de 18 anos, a entrada é gratuita.

Localizado na 99 Gansevoort entre a Washington St e a 10th Ave.