Gastronomia

The Mercer Kitchen

Quando você estiver passeando ou fazendo compras pelo Soho e procurar um bom lugar para almoçar ou jantar, o The Mercer Kitchen é uma excelente opção.

Assim que foi inaugurado em 1998, o lugar tornou-se imediatamente um destino certo para os nova-iorquinos, celebridades e turistas. Localizado embaixo do Mercer Hotel em um edifício histórico construído em 1800, o restaurante foi projetado por Christian Liaigre como uma combinação de modernismo industrial e clássico. Paredes de tijolos, algumas mesas comunitárias e várias velas tornam o lugar aconchegante mas, ao mesmo tempo, despojado.

O cardápio americano, elaborado por ninguém menos que o chef Jean-Georges, apresenta ingredientes sazonais preparados em um estilo simples, porém elegante. Pratos como saladas, pizzas, peixes e, claro, as sobremesas, são deliciosos, além de ter um preço super justo.

Uma curiosidade é que o The Mercer Kitchen foi um dos primeiros restaurantes em NY a ter mesas comunitárias, o que continua popular até hoje. Há uma cozinha aberta, onde os clientes podem assistir o trabalho e a competência dos cozinheiros que lá estão.

$ – de 30 à 50 dólares

Localizado na 99 Prince St com a Mercer St.