Entretenimento

Estações de ski próximas a Manhattan

Com o inverno se aproximando, muitas pessoas começam a procurar estações de ski próximas a NY. Para quem gosta desse esporte, a temporada começa agora e é uma boa dica para unir os dois lugares – NY com as milhares de opções e programações e depois “fugir” da loucura para alguns dias de esporte!!!

Você encontrará algumas opções relativamente próximas a Manhattan, porém são montanhas para turistas e iniciantes. Como não neva tanto, eles costumam fazer neve artifical, o que pode ser super frustrante para quem já esquia há algum tempo. Se você está começando e quer algo mais por diversão, sugiro as seguintes montanhas: 

Mountain Creek: É a montanha mais próxima de Manhattan, fica a uma hora da cidade. O lugar é acessível por transporte público e você pode ir de ônibus, saindo da estação em Midtown: Port Authority. Essa é uma atração para famílias e iniciantes.

Dica: Aos finais de semana costuma ser MUITO cheio, então, se puder, dê preferência aos dias de semana.

A temporada começa no dia 19/12 e vai até final de fevereiro, dependendo do tempo. Para mais informações clique aqui.

Hunter Mountain: Esta é a estação mais famosa e popular. Fica a 2 horas de Manhattan e costuma ser o destino certo para os turistas. As pessoas costumam ir passar o dia.
A Hunter tem convênio com várias empresas que oferecem serviço de Shuttle, pacotes para aluguel de equipamentos e lift. Outra opção, caso não queira ficar na dependência do horário do Shuttle, você pode alugar um carro na Hertz ou Avis.

A temporada começou no dia 28/11 e vai até o final de março começo de abril.
Para mais informações clique aqui.

Windham: Não tão conhecida entre os turistas como Hunter, porém costuma ser uma boa alternativa caso você esteja procurando uma estação de ski perto de NY. As pistas são boas para iniciantes/intermediários, mas é um lugar para aproveitar o dia. Não aconselho passar o final de semana, já que não tem muito o que fazer. Fica próximo a Hunter e costuma ser mais vazia. Eles também fazer convênio com empresas de transporte, vendendo o pacote completo de lifts, equipamentos e passagens de ônibus.

A temporada começou no dia 22/11 e vai até final de março.
Para mais informações clique aqui.

Se você já estiver em um nível intermediário / avançado e busca montanhas maiores e trails com um grau de dificuldade mais elevado, a melhor opção é Vermont. Localizado a 5 horas de Manhattan, sugiro você alugar um carro ou pegar o trem Amtrak na Penn Station em direção a Rutland VT e de lá seguir para a montanha da sua preferência, de carro ou shuttle, dependendo da distância.

Pela distância ser maior, fica muito cansativo para passar o dia, então aconselho você a ficar pelo menos um final de semana.

As montanhas tem excelente trails e vistas maravilhosas. Segue mais detalhes sobre duas delas:

Killington Mountain: Você conseguirá desfrutar um longo dia de ski e se divertir bastante. A estação é privilegiada geograficamente pela elevação de sua área, o que causa uma grande produção de neve. Por outro lado, costuma ser EXTREMAMENTE frio, com temperaturas de – 22 graus.

DICA: Vá preparado e não deixe de comprar o hand warmer / toe warmer – São saquinhos que você coloca nas mãos e nos pés para esquentar. Ajuda muito!!!
Para maiores informações sobre a montanha, clique aqui.

Em relação a hospedagem, sugiro o Killington Grand Resort Hotel localizado na montanha. Melhor lugar impossível, porém é um dos mais caros . Mas claro, você encontrará outras opções mais em conta como aluguel de casas no Airbnb e hotéis próximos da estação.

À noite você tem a opção de diversos restaurantes, para jantar ou sentar em algum pub mais descontraído. O restaurante Sushi Yoshi é uma boa pedida. Eles misturam a culinária japonesa e chinesa em um ambiente único. É delicioso e durante a temporada costuma ser badalado. Outra opção é o Wobbly Barn. É um steak house dividido em vários ambientes, sendo que um deles tem banda ao vivo, bem em estilo de pub mesmo. Muito bacana!!!

Não esqueça de fazer reserva!!!

Stowe Mountain: É uma cidade super bonitinha e fica a 10km da estação de Ski. A estação fica localizada no Monte Mansfield, a mais alta montanha de Vermont. Nada diferente de Killington, o frio costuma ser rigoroso e a neve MUITO boa para esquiar.
Para mais detalhes, clique aqui.

Para hospedagem, sugiro o Stowe Mountain Lodge  localizado também abaixo da montanha. Os hóspedes só precisam pegar uma gôndula e já podem começar a esquiar. A diária chega a custar US$500 dependendo da época, mas há quem diga que vale cada centavo. Você também encontrará mais opções próximas a estação, como por exemplo o Top Notch Hotel.

Para jantar, você terá algumas alternativas como o Harrison’s e o Flannel!!!! E de novo, não deixe de reservar.

Ah…apenas por curiosidade. Você sabia que a fábrica da Ben & Jerry’s fica ali do lado? Você pode até fazer um tour pelo local e comprar sorvetes direto de lá. Mesmo com o frio, garanto que vale a pena!!!

Resumindo: tanto Killington como Stowe tem boas pistas para esquiar, são super charmosas e uma ótima pedida para fazer tanto uma viagem romântica como para ir em família!!!

Aproveite!!!! E não deixe de experimentar as panquecas e waffles com Vermont Maid Syrup. Você encontrará em qualquer restaurante.