Entretenimento

One World Observatory

Dia 29 de maio será inaugurado ao público o One World Observatory, localizado no World Trade Center. Após 13 anos e oito meses do 11 de setembro, a cidade conseguiu recuperar a vista exuberante de 102 andares.

Ao chegar, os visitantes assistem a um vídeo de dois minutos, onde observa-se o ritmo único de NY, em três dimensões. 

Em seguida, é preciso fazer uma viagem de elevador que dura poucos segundos. Em seguida, todos assistem imagens típicas da Big Apple com um vídeo projetado nas paredes, mostrando mais de 500 anos da história de NY.  A tela, então, se abre e é possível apreciar uma paisagem de 360 graus, com um raio de visão de até 60km para todos monumentos e parques famosos da cidade.

Outra tecnologia interativa é um anel de monitores de vídeo HD que utiliza uma tecnologia de reconhecimento de gestos – as imagens mudam conforme o movimento de seu braço.

Além disso, os visitantes têm três opções de refeição no 101º andar. Desde sanduíches, saladas e tapas até uma cozinha gourmet. Ali está também uma loja com itens de presente com design exclusivo para todas as idades.

O observatório está aberto todos os dias da semana, e no verão das 9 às 24h. Adultos com idade entre 13 e 64 anos pagam $32, e com 65 anos ou mais pagam $30. Crianças entre 6 e 12 anos pagam $26, e aquelas com menos de 5 anos entram de graça. Para parentes das vítimas do 11 de setembro e as equipes de resgate que responderam ao ataque, a entrada é gratuita.

Para melhor disponibilidade, eu indico comprar os tickets com antecedência. Clique aqui.

Localizado na 285 Fulton St.