Entretenimento

James Goldcrown – Bleeding Hearts

Quem esteve em NY recentemente, é muito provável que já tenha visto alguma parede de corações coloridos pela cidade. Essa arte que milhares de pessoas já apreciaram ou ao menos tiraram uma foto, é criada pelo inglês James Goldcrown.

O artista conseguiu em apenas um ano criar uma admiração viral no mundo da arte, moda e mídia social. Em 2007, mudou-se para NY e passado algum tempo acabou se apaixonando pela cidade. Fez alguns trabalhos, sendo um deles como fotógrafo, mas tinha muita vontade de trabalhar com algo que lhe trouxesse uma gratificação maior. E foi a partir de um erro que o conceito “bleeding hearts” surgiu. 

James costumava a testar a pressão das latas de spray fazendo corações, e para obter a pressão certa, ele criou diversos corações na porta de seu estúdio. Um certo dia, um cliente se interessou e acabou comprando a porta. Um tempo depois, apresentou dois projetos que continham corações na Art Basel e que foram vendidas imediatamente. Seu sucesso só aumentou e continua expandindo até hoje.

O artista tem feito diversos trabalhos pelo mundo a fora e sonha em criar uma parede de coração em algum lugar na América do Sul.

Vamos torcer para que seja no Brasil!