Hamptons

Hamptons

EU

Você já deve ter ouvido falar de Hamptons, famoso point entre os nova-iorquinos durante o verão. Localizado em Long Island, ao norte de NY, é um ótimo lugar para visitar não só aos finais de semana, mas também em qualquer dia quente de verão.

O balneário mais chique e luxuoso é frequentado tanto pelos jovens que gostam de baladas como por pessoas à procura de tempo para relaxar, jogar golfe ou tênis, conhecer as diferentes vinícolas e desfrutar de bons restaurantes. A temporada nos Hamptons começa no feriado do Memorial Day, final de maio, e vai até meados de setembro. 

Durante os feriados, o trânsito costuma ser bem intenso para quem está saindo de NY. Por isso, você por optar por ir de trem trem, pela companhia chamada Long Island Rail Road. O ticket custa em torno de U$20,00 por trecho. Você pode comprar a sua passagem na Penn Station e escolher embarcar entre os diferentes horários do dia. O único problema é que os lugares não são reservados. Então, em feriados, muitas pessoas acabam indo em pé no trem ou sentadas nas próprias malas, já que não tem lugar suficiente para todo mundo. A dica é evitar horários de rush, como final da tarde. O trem faz uma parada na Jamaica Station e ali é necessário mudar de trem, embarcando no que vai para os Hamptons. A viagem dura em torno de 2h. Chegando lá você pode alugar o carro na Enterprise ou na Hertz.

Para se hospedar você pode escolher entre South Hampton, East Hampton ou Montauk.

South Hampton é simplesmente um lugar encantador. As casas, a cidade, as lojas e restaurantes, o paisagismo… É tudo lindo, muito bem cuidado e extremamente charmoso. Uma sugestão de hotel é o Southampton Inn.  Como tudo lá, a hospedagem não é barata, porém é muito bom e não deixa nada a desejar, além de ser bem localizado.

HOTEL1

Outra opção em South Hampton é o Capri Hotel.

Em torno de 5 minutos do centro – Main Street – está a praia chamada Cooper’s Beach. Considerada a terceira melhor praia dos EUA, ela de fato vai te surpreender. É extensa, areia branquinha e o mar é simplesmente LINDO, num tom azul escuro. A única coisa ruim é que é a água é gelada. Para parar o carro na praia eles cobram em torno de U$40,00, mas os hotéis costumam oferecer um shuttle que fica o dia inteiro indo e vindo para levar os hóspedes.

Praia

A Main Street é uma rua onde você encontra lojas como Ralph Lauren, Intermix, Vilebrequin e muitas outras. É uma delícia passear por ali, mesmo que você não queira comprar nada, porque as lojas são casas residenciais adaptadas e a rua é super calma e arborizada. Nem parece um centro comercial.

LOJAS

RL

No final da Main Street, há uma parque chamado Agawam Park, onde acontece vários eventos culturais durante o verão. É LINDO!

Hamptons

Há também alguns restaurantes e cafés deliciosos. Experimente os maravilhosos cookies e brownies do Tate´s Bake Shop. Dependendo do horário a fila é bem grande, principalmente no café da manhã. Ali perto você também encontra o famoso Sant Ambroeus, que é delicioso para almoço. Para jantar, uma boa alternativa é o Tutto Il Giorno, restaurante italiano, perfeito para uma noite romântica ou até mesmo para curtir com amigos.

Para ir de South Hampton para o East Hampton e Montauk, você pode ir tanto dirigindo como de táxi. Mas é importante lembrar que os táxis não são baratos, além de nos feriados serem super concorridos (por isso é mais econômico alugar carro).

Saindo de South Hampton, a primeira parada é Bridgehampton e em seguida, você já está em East Hampton. O tempo de viagem é de aproximadamente 30 minutos. Na estrada você passa por vinícolas lindas. Para quem gosta, é uma boa opção para se aventurar e fazer um passeio e degustar os vinhos da região.

No East Hampton, você também encontra uma rua chamada Main Street, com várias lojas bacanas. O lugar também é super charmoso e tem ótimos restaurantes, como o Pierre’s e o Nick’s & Toni. Já a praia dizem que é bem bonita e a mais exclusiva dos Hamptons.

A mais 15 minutos dali, você chega à Montauk, o final do balneário. Super bacana e badalado. O hotel Surf Lodge é um charme para se hospedar ou até mesmo conhecer para curtir o final da tarde com uma vista linda.

LOdge

Outras sugestões de hotéis são Crow’s Nest (possui um restaurante delicioso para os amantes de ostras e frutos do mar) e Wavecrest Oceanfront Resort.

Por ali tem um bar chamado Navy Beach, que fica bem na praia e é uma delícia para curtir o clima, o pôr do sol e experimentar os drinks que eles oferecem. Caso esteja procurando baladas, aconselho vocês a seguirem no instagram no @emmgroupinc. Do mesmo grupo do Catch em NY, eles sempre organizam ótimas baladas nos Hamptons e anunciam pelo Instagram.

Shelter Island:

Outro programa bem interessante é ir para Shelter Island para ver o pôr do sol. De frente para a praia, o restaurante Sunset Beach é sempre super concorrido. É o local perfeito para encontrar pessoas bonitas, bons drinks, ótimos pratos e badalação.

Para chegar lá, você precisa ir de balsa. Para mais detalhes clique aqui.

Vale muito a pena passar alguns dias no sofisticado e chiquérrimo refúgio dos nova-iorquinos no verão.