Entretenimento

New York Botanical Garden – Frida Kahlo

O Jardim Botânico, no bairro do Bronx, anunciou sua grande exposição de 2015: o Jardim de Frida Kahlo, com foco no engajamento da artista icônica com a natureza do México, seu país de origem.

A exposição é a primeira apresentação solo da obra de Kahlo em NY em mais de 25 anos, além de ser a primeira a focar exclusivamente no interesse intenso de Kahlo pelo mundo botânico e pela beleza do mundo natural.  

O objetivo da mostra é contextualizar um pouco sua experiência com as obras de Khalo e transportar os visitantes para o ambiente da Casa Azul, onde Frida e seu marido Diego viveram por quase 30 anos. Muito bacana.

Você também verá algumas pinturas da famosa pintora, mas a variedade não é tão grande.

Dependendo do dia, acontecem shows de músicas mexicanas com drinks em um espaço aberto super charmoso.

Durante sua carreira, Kahlo fez aproximadamente 200 pinturas, sendo 55 autorretratos e alguns retratos de amigos e colegas, incluindo patronos de arte. Muitas dessas fotos incorporam plantas e outros materiais orgânicos. A inclusão da natureza no seu trabalho se estende por toda a sua trajetória, mas a sua dedicação mais intensa foi nos 1940 e 1950.

Além da exposição, o Bronx Botanic Garden por si só é maravilhoso!!! Por ser enorme, você pode pegar o “tram”, um trenzinho gratuito, e fazer o tour pelo parque inteiro.

Vale muito a pena o passeio, principalmente se você busca algo diferente do agito de Manhattan.

A exposição vai até o dia 1 de novembro.

Localizado na 2900 Southern Blvd.

Para chegar lá, você pode ir de taxi ou metrô. Clique aqui para ver mais detalhes.