Entretenimento

MOMA – Exposição Picasso

MOMA, o museu de arte moderna de NY, organiza a primeira exposição do famoso artista Picasso Sculpture nos Estados Unidos em quase meio século, mostrando um trabalho inovador e influente. 

Ao longo de sua longa carreira, Picasso se dedicou à escultura utilizando técnicas tradicionais e não convencionais. Ao contrário da pintura, onde foi formalmente treinado e através do qual ele fez sua carreira, as esculturas ocupavam um estado exclusivamente pessoal e experimental do artista.

Picasso manteve a maioria delas em sua posse privada durante toda sua vida. Foi somente em 1966, através da grande retrospectiva Paris Hommage à Picasso, que o público tornou-se plenamente consciente deste lado do seu trabalho.

A exposição apresenta mais de 100 esculturas e é complementada por trabalhos selecionados no papel e fotografias. Visa promover a compreensão do que era a escultura de Picasso e de como ele revolucionou a sua história através de uma reinvenção constante.

A mostra está organizada em capítulos correspondentes aos períodos distintos durante o qual Picasso dedicou-se à escultura, cada vez explorando com intensidade as possibilidades modernas desta forma de arte antiga.

Localizado na 11 W 53rd St entre a 5th e 6th Ave.