Gastronomia

Dominique Ansel Kitchen

Depois de quatro meses após sua abertura, em 2011, Dominique Ansel, chef e proprietário da Dominique Ansel Bakery, foi listado por representar uma das melhores pastelarias de NY.

Antes de iniciar seu negócio, o francês trabalhou com o famoso Daniel (conhecido pelo sucesso do restaurante Daniel Boulud) e por alguns anos na padaria francesa Fauchon.

Após aperfeiçoar seu conhecimento e abrir sua primeira loja, Ansel desenvolveu uma das criações de sucesso que tornou sua marca registrada, o famoso Cronut – mistura de croissant e donut. Ele serve apenas um sabor de cronut a cada mês.

Diariamente enormes filas são feitas uma hora antes da abertura do estabelecimento com clientes que desejam garantir o Cronuts, já que eles esgotam rapidamente. Além disso, eles fazem outros doces deliciosos como bolos, tortas, cookies, etc.

Neste mês de abril, Dominique abriu mais um estabelecimento na Big Apple, dessa vez no West Village e com um conceito um pouquinho diferente da pastelaria: o chamado Dominique Ansel Kitchen.

Sem servir Cronuts e com uma cozinha mais ampla para utilizar as técnicas de um restaurante, Ansel desenvolve a maior parte de suas clássicas sobremesas no momento em que são solicitadas, pois ele acredita que o tempo é tão importante como um ingrediente e, sendo assim, todas são super frescas e saborosas. Além disso, oferece algumas opções de pratos para almoço e jantar.

$ – abaixo de 30 dólares.

Os endereços são:

Bakery: 189 Spring St entre a Sullivan St e a Thompson St.

Kitchen: 137 7th Ave South entre a W 10th St e a Charles St.