Califórnia

Califórnia – Road Trip

screen-shot-2016-10-01-at-3-03-09-pm

Você já deve ter ouvido falar que é possível fazer a viagem pela costa da Califórnia de carro. É simplesmente uma experiência incrível e uma ótima oportunidade para conhecer vários lugares diferentes pelos Estados Unidos.

Nós começamos por Santa Monica. É a típica cidade que não tem como não gostar! Passeamos pelo Pier, andamos de bike pela praia de Venice e pelos canais e fizemos algumas comprinhas na Third Street Promenade.

img_8740

img_8765

img_8814

Uma sugestão imperdível é almoçar no Nobu em Malibu. Além do restaurante japonês ser maravilhoso, fica de frente para praia!

img_8849

Mais dicas de restaurantes:

The Hungry Cat – dentro de uma galeria em Santa Monica. É uma boa pedida para o almoço. Comida saudável.

Tasting Kitchen – considerado um dos melhores restaurantes da nossa viagem. Super badalado, jovem e os pratos são excelentes. Fica em Venice.

Cecconi’s – concorrido, sempre lotado uma frequência muito bacana. Não deixe de pedir a pizza trufada. Deliciosa! Fica em West Hollywood.

Zinquéabriu há pouco mais de um ano e já está dando o que falar. Super badalado, ambiente gostoso e pessoas bacanas. Fica também em West Hollywood.

The Ivy –  famoso e sempre muito frequentado pelos turistas. O ambiente é muito charmoso. Tem uma unidade em Santa Monica e a mais badalada é em Los Angeles.

Após 3 noites, seguimos para Santa Barbara que fica a aproximadamente 1:30h de Santa Monica.

img_9026

A cidade é super charmosa! Me surpreendeu…A praia é linda e a State Street é a rua principal com várias lojas, restaurantes e bares.

img_9031

Dicas de restaurantes:

The Stonehouse – fica no hotel San Ysidro Ranch. Os alimentos são colhidos no jardim do chef no próprio local. É delicioso e super bonito.

Arigato – como o nome já diz, para os amantes de uma boa comida japonesa, é uma ótima alternativa. O ambiente é muito acolhedor.

Milk & Honey – Bar de tapas. Os pratos são muito bem preparados e perfeito para dividir com amigos. Vale conhecer!

Passamos apenas uma noite e seguimos para Solvang que fica a 40 minutos.

img_9049

Foi fundada em 1911 e é uma réplica de cidades dinamarquesas em plena Califórnia. As principais ruas são Mission Road e Alisal St onde está a maior parte do comércio.

img_9038

Algumas dicas:

Solvang Brewing Co – cervejaria da cidade. Para quem curte experimentar cervejas locais, vale a parada.

Paula’s Pancake House – famosas panquecas. Super concorrido! Costuma ter mais de 1 hora de espera.

Jule Hus – loja de enfeites natalinos. Super bonitinha.

Old Mission Santa Inés – fundada em 1804, a igrejinha no ultimo quarteirão da cidade e acontece missas em inglês e espanhol.

A cidade é tão pequena que em poucas horas é possível visitar os principais pontos.

Há duas vinícolas próximas dali. Para quem estiver com tempo, pode ser interesse conhecer a Santa Ynez e Los Olivos.

Em seguida, fomos para Big Sur, localizado a aproximadamente 2:30h de lá.

img_9109

Big Sur é conhecido por ser uma reserva florestal e por apresentar as paisagens mais bonitas. A mistura de montanhas e praias é de tirar o folêgo. Fomos parando em alguns mirantes para tirar fotos.

img_9191

img_9202

Tem dois hotéis incríveis na região. O Post Ranch Inn e o Ventana Inn & Spa. Vale a pena parar para conhecer e quem sabe até mesmo almoçar ou jantar. A vista de ambos é deslumbrante. Não esqueça de fazer reserva.

Para quem curte explorar trilhas e paisagens o Point Lobos State Natural Reserve é um passeio diferente mas super interessante. É um dos melhores lugares para avistar lontras e leões marinhos. Tem várias opções de trilhas e as vistas compensam cada segundo de caminhada.

img_9243

Depois de muitos vídeos e fotos, seguimos para Monterey e Carmel. As cidades ficam a apenas 10 minutos de distância uma da outra. São estilos bem diferentes mas super agradáveis.

Lá visitamos o famoso Monterey Bay Aquarium. É muito lindo. Tente chegar no primeiro horário, porque costuma ficar lotado. Abre às 10h. Passeamos também pela Cannery Row – principal rua de Monterey – bem pertinho do aquário.

screen-shot-2016-10-01-at-3-26-20-pm

img_9430

Já em Carmel passeamos pela Ocean Ave,  principal rua com lojas e restaurantes, pela Carmel Plaza e pela Court of the Fountains, centrinho comercial com antiquários e muitos jardins floridos.

img_9276

img_9287

Gostaria de ressaltar duas lojas imperdíveis e um restaurante:

Monterey’s Tasty Olive Bar – Além de vender vários produtos de decoração para casa (um mais lindo que o outro), oferecem uma variedade de azeites imensa. A loja é linda!

Kurtz Culinary – Para quem gosta de especiarias, patês e geléias é uma parada obrigatória. Os produtos são de excelente qualidade. Demais!

CasanovaRestaurante sensacional! Fica em uma casa antiga, charmosa e com menu italiano e francês. Trazem para a mesa os pratos em que o alimento foi preparado. O gnocchi é o carro chefe e derrete na boca.

Um dos dias fizemos o passeio pela 17 Mile Drive. É uma espécie de condomínio privado com casas enormes e mirantes deslumbrantes já que a maior parte do passeio é beirando a praia. Pode ser feito de carro (10 dólares por carro) ou de bike (entrada gratuita).

img_9329

screen-shot-2016-09-05-at-7-32-35-pm

Ali almoçamos no Pebble Beach Resorts, com uma vista de frente para o campo de golf e para o mar. O restaurante chama-se The Bench e foi um dos melhores da viagem.

img_9389

Ficamos por 3 noites e de lá seguimos na Napa Valley que fica a aproximadamente 2:30h.

A região é conhecida por ter os melhores vinhos dos Estados Unidos e possui uma variedade enorme de vinícolas. Yountville é onde estão os principais vinhedos, restaurantes, lojas e cafés. É tudo super charmoso!

img_9490

img_9580

O ponto alto de lá foi o passeio de balão que fizemos com a empresa Napa Valley Balloons. Sobrevoamos as vinícolas e assistimos ao sol nascer lá de cima. Inesquecível!

img_9514

Sugestões de Vinícolas:

Robert Mondaviessa é a vinícola mais famosas e mais visitada pelos turistas. Os tours se esgotam rápido.

Quintessa: super nova e moderna A tecnologia da preparação é bem bacana e diferente do que vemos por ai, mas possuem somente um tipo de vinho.

Opus One – Super bonita. Vale para comprar vinhos excelentes por preços bons. Região muito agradável

Kelham Vineyards: A propriedade consiste de Cabernet, Merlot, Sauvignon Blanc e Petit Verdot. São super caprichosos e buscam a perfeição em todos os seus vinhos.

Dicas de Restaurantes:

Bouchon: bistro francês super conceituado. Estilo mais formal.

Bouchon Bakery: padaria logo ao lado que oferece um clima parisiense. Super gostosa!

Ad Hoc – informal e delicioso. Combinações excelente do chef Thomas Keller.

Redd Wood – Descontraído, ótima frequência e pratos deliciosos. Sem frescura. Muito bom!

French Laundry: casinha muito charmosa. Já ganhou estrela Michelin e o The New York Times nomeou o melhor restaurante do mundo. Como tudo que é bom, o pre fix menu é super caro e a reserva deve ser feita com muita antecedência.

E por fim, após 2 noites em Napa, seguimos para o nosso último destino: São Francisco.

Fizemos o passeio para Alcatraz e adoramos. Achei que seria super turístico mas valeu muito a pena. Para quem tiver interesse, compre os ingressos com antecedência.

img_9722

Passeamos pela Fisherman’s Wharf, pelo Pier 39 e claro, pela famosa Lombardi Street. A rua em zigue-zague, o paisagismo e as casas faz parecer que estamos em um filme. Demais!

img_9657

img_9759

E claro, não podia faltar o passeio de bike pela Golden Gate Bridge! Cruzando a ponte, você continua e mais adiante chega em Salsalito. Muito bonito, com algumas lojas, restaurantes e cafés, é simplesmente um passeio imperdível!

screen-shot-2016-10-01-at-3-46-08-pm

screen-shot-2016-10-01-at-3-39-24-pm

Fomos também a Haight-Ashbury, bairro onde abriga os hippies da cidade. Lotado de jovens!

Dica de Restaurantes:

Kokkari Estatatorio – Restaurante grego SUPER concorrido. Tem mais de 4 mil reviews no Trip Advisor e todos são excelentes.

Delfina – Restaurante italiano com ótima comida, ambiente e preços justos.

Ozumo – Japonês super badalado. A variedade de sakes é enorme e os pratos não deixam nada a desejar. Dependendo da mesa, você ainda tem uma vista linda da cidade!

Harri’s Restaurant – Ambiente formal, super bacana e perfeito para comer uma boa carne. Os pratos são sensacionais!

Passamos 4 noites por lá.

Eu AMEI ter feito essa viagem e recomendo muito para vocês! Foi uma experiência inesquecível.

Se você quiser ajuda para organizar a viagem, basta mandar um e-mail para nyctips@livetravel.com.br.